Programa de Acompanhamento de Egressos

A FATRA ENSINO SUPERIOR, ciente da importância e da sua responsabilidade em estabelecer, manter e fortalecer os vínculos acadêmicos, profissionais e afetivos com seus egressos, desenvolveu uma ação específica para esse fim: o Programa de Acompanhamento de Egressos.

Mais do que uma demanda organizacional de se criar e manter um banco de dados de ex-alunos, este conceito nos conduz à reflexão sobre a profundidade do vínculo entre aquela que nutre, a Instituição de Ensino Superior, e os que foram por ela nutridos, seus egressos.

OBJETIVO

Os objetivos do Programa de Acompanhamento do Egresso são:

I. Identificar o perfil do egresso e criar mecanismos para avaliação de seu desempenho nos postos de trabalho, quer no setor público, no privado ou no terceiro setor;

II. Construir, a partir de instrumento de cadastro, um banco de dados com informações que possibilitem manter com o egresso uma comunicação permanente e estreito vínculo institucional;

III. Fomentar o relacionamento entre a FATRA e seus egressos, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais concernentes à implementação de novos cursos e programas no âmbito da educação superior;

IV. Estimular e criar condições para a educação continuada de egressos;

V. Construir indicadores que subsidiem a adequação curricular às necessidades do desenvolvimento de competências e habilidades, em consonância com as diretrizes nacionais para os cursos superiores.

PARTICIPE

O Programa de Acompanhamento de Egressos é uma grande oportunidade para estabelecer e manter contato com pessoas que podem fazer a diferença na sua carreira profissional, preencha o questionário de adesão ao programa.

Responda, brevemente, algumas perguntas, participe do programa e colabore para FATRA melhorar a qualidade dos seus cursos!

CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

JUSTIFICATIVA

Nenhum estudo teórico, por melhor elaborado que seja, será suficientemente ágil e sensível às variações de demandas de uma sociedade em constante mutação quanto um programa de relacionamento direto com protagonistas sociais, como se espera que sejam os egressos de cursos superiores, que tenham vínculos e interesses imanentes ao desenvolvimento desta sociedade e à evolução da Instituição de Ensino Superior que o formou e a quem sempre será associado.

Neste contexto, o Programa de Acompanhamento de Egressos serve tanto como sistema contínuo de avaliação, correção de rumos e validação de diretrizes para a FATRA ENSINO SUPERIOR, quanto como sistema de apoio e aprimoramento, também contínuo, dos nossos alunos e, especialmente, dos nossos egressos.