7 razões para você fazer um curso superior

A professora Patrícia Martins Costa listou 7 razões para você investir em um curso superior, além de você conseguir um emprego que paga melhor. Confira:

  • Começar de novo.

Às vezes, você só precisa de um novo começo na vida. Precisa mudar seus velhos hábitos e se tornar a pessoa que você sempre quis ser. Jovens que estão fazendo a transição para a fase adulta, adultos que estão em busca de descobrir algo novo e gratificante. A faculdade é a oportunidade perfeita para sair da zona de conforto se tornar alguém totalmente novo.

  • Conhecer Pessoas.

Eu conheci muitos dos meus melhores amigos enquanto eu estava na faculdade. Essas pessoas moldaram a minha vida muito e me ajudaram a crescer como pessoa. Eu não poderia imaginar quem ou onde eu estaria sem as muitas pessoas que me influenciaram durante meus anos de faculdade.

  • Aprender Algo

Uma educação universitária é uma oportunidade para aprender o que você ama. Aproveite o tempo para desfrutar de aprender o que realmente te empolga. Se você está interessado em uma variedade de coisas e não tem certeza de onde concentrar, visite a faculdade, procure o setor psicopedagógico, converse com coordenadores de curso, assista a alguma aula.

  • Alcançar a independência

A faculdade pode dar a uma pessoa jovem a independência que eles sentem que precisam, bem como a oportunidade de começar a fazer suas próprias decisões.

  • Envolver-se

Na faculdade, há lugar para tudo o que você está interessado. Você pode participar dos conselhos de classe, Comissão Permanente de Avaliação, projetos de extensão comunitária. Esta é uma maneira para que você possa explorar algo que você está apaixonada, mas é também uma oportunidade de ter sua voz ouvida e de adquirir experiência prática que você pode colocar em seu currículo.

  • Ter muitos divertimentos

Uma ótima maneira de poupar dinheiro em ingressos para shows, cinema, teatro e eventos esportivos é estar numa faculdade. A Lei da Meia-Entrada garante que todo estudante deve pagar metade do valor em eventos culturais e esportivos.

  • Descobrir quem você é

Não tenho a certeza se eu tinha alguma ideia de quem eu era quando comecei a faculdade. Eu não sabia que direção eu queria ir na vida, ou se minhas paixões eram reais. Precisei deixar para trás minhas influências para começar a me descobrir. A faculdade deu-me um ponto de partida.

Profa. Patrícia Martins Costa

Publicitária, Mestre em Comunicação e Semiótica, Professora de Marketing e Pesquisadora Institucional da FATRA

VOLTAR