Técnico em Radiologia

raio-x

Como é o curso de Técnico em Radiologia na Faculdade do Trabalho?

O curso de Técnico em Radiologia da Faculdade do Trabalho, além de capacitar os alunos, dá a dinâmica para que eles exerçam função em serviços de diagnóstico e de radiologia em unidades básicas de saúde, clínicas, laboratórios, hospitais públicos e privados. A radiologia industrial também é uma possível área de atuação para esse profissional.

Atuação:

O mercado para o técnico em radiologia está em expansão, devido a investimentos cada vez maiores na medicina diagnóstica, com novos equipamentos e tecnologias. Na área da saúde, esse profissional pode atuar em laboratórios, clínicas, hospitais, unidades de pronto-socorro, casas de saúde, unidades básicas de saúde, centros de diagnóstico por imagem e serviços de radiologia em geral no setor público e privado, tanto na área médica como na área odontológica.

Além disso, o técnico em radiologia também pode exercer suas atividades junto a órgãos fiscalizadores, operando aparelhos para detectar drogas, armas e substâncias perigosas em aduanas, portos e aeroportos. Outro mercado que vem contratando técnicos em radiologia com bons salários é o setor de petróleo e gás, que utiliza a radiologia industrial para a perfilagem de poços, por exemplo. Na indústria alimentícia, processos radiológicos são utilizados para a pasteurização, esterilização e conservação de alimentos.

Esse profissional também pode participar de processos administrativos pertinentes aos segmentos radiológicos, bem como atuar nas indústrias de equipamentos, empresas de serviços e de insumos relacionados à radiologia.

Informações gerais sobre o curso:

Tipo de curso: Presencial

AULAS SEGUNDA À SEXTA

Turno: Manhã(8 às 12h) e noite (19 às 22:30h)

Duração: 1600 horas – 2 anos

Estágio: Obrigatório – 480 horas com uso de dosímetro