Técnico em Enfermagem

tecnico-em-enfermagem

Como é o curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade do Trabalho?

O curso de Técnico em Enfermagem da Faculdade do Trabalho capacita o aluno a realizar trabalhos de assistência e prevenção à saúde das pessoas. A ponto de se tornar responsável por assistir o enfermeiro no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem. O Técnico em Enfermagem é um profissional de nível médio, que ajuda a equipe de enfermagem em diversas frentes. Tendo campo de atuação intermediário: é mais limitado em relação ao enfermeiro e mais amplo quando comparado ao auxiliar.

Atuação:

O Técnico em Enfermagem tem como funções oferecer apoio ao enfermeiro no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem. Além de prestar assistência a pacientes em estado grave; atuar no controle de prevenção de doenças; controlar o risco de infecção hospitalar; participar dos programas e das atividades de assistência integral à saúde individual e de grupos específicos; integrar a equipe de saúde, tendo em vista o modelo preventivo e a humanização do relacionamento profissional/paciente; ministrar medicamentos por via oral e parenteral; realizar controle hídrico; fazer curativos, aplicar oxigenoterapia; nebulização; enteroclimas; aplicação de vacinas; prestar cuidados de enfermagem pré e pós-operatórios; zela pela preservação do paciente em sua condição patológica, física, espiritual e social; zelar pela limpeza e ordem do material, de equipamentos e de dependências de unidades de saúde; orientar os pacientes na pós-consulta, quanto ao cumprimento das prescrições de enfermagem e médicas; participar dos procedimentos pós-morte; anotar, diariamente no prontuário do paciente, as atividades da assistência de enfermagem para fins estatísticos, jurídicos, epidemiológico e de controle do trabalho realizado.

 – –

Segundo dados fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, Uberlândia conta com 07 (sete) UAI’s (Unidade de Atendimento Integrado), 09 (nove) UBS (Unidades Básicas de Saúde), e 26 (vinte e seis) Unidades PSF (Programa de Saúde Familiar) que abrangem postos, ambulatórios e centros, além de programas de ações governamentais e não governamentais.

O município conta ainda com empresas de grande porte que atendem as exigências da legislação, tendo em seu quadro funcional profissionais de saúde, realizando trabalhos de assistência e prevenção à saúde dos trabalhadores, clubes de recreação, hotéis escolas, representações de produtos hospitalares e de higiene e prestação de serviços.

Informações gerais sobre o curso:

Tipo de curso: Presencial

AULAS SEGUNDA À SEXTA

Turno: Manhã

Duração: 1800 horas – 24 meses

 

 

/site/arquivos/galeria/0000092/1573068124539b45763938b.jpg