MBA em Marketing & Vendas

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O desafio de criar e estabelecer produtos e marcas vencedoras em um ambiente cada dia mais competitivo, exige dos empreendedores e profissionais de vendas uma visão ampla dos aspectos que influenciam o processo de escolha dos consumidores – desde a elaboração da oferta dos produtos-serviços até o pós-venda, levando em consideração as transformações sociais e limitações ambientais do momento. A inexorável tendência dos ciclos de vida mais curtos dos produtos-serviços, o crescente grau de exigência dos consumidores quanto ao binômio qualidade x preço, a ampliação das fronteiras concorrenciais, a proliferação dos meios de comunicação e das formas de relacionamento com o mercado demandam um profissional atualizado e sintonizado com essa realidade, capaz de propor respostas e liderar as adaptações necessárias a essa realidade de maneira rápida e eficaz para garantir o sucesso das organizações empresariais.

O MBA em Marketing & Vendas da FATRA é um curso de pós-graduação lato sensu que confere ao egresso o certificado de “Especialização” conforme Resolução CNE/CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

 

Documentação necessária: 

Diploma de graduação;

– Currículo;

– Carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço.

 

Público-alvo:

– Empresários, executivos, consultores, gerentes e profissionais graduados de qualquer segmento de mercado em busca de conhecimento nas áreas comercial, de relacionamento com o cliente, de desenvolvimento de produto, de gestão de marca e de comunicação empresarial.

– Funcionários públicos que almejam reclassificação/promoção cujo o pré-requisito seja uma pós graduação lato sensu oferecida por instituição de ensino credenciada.

– Profissionais que vislumbram uma carreira acadêmica no futuro.

 

Objetivos:

Ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:

– Fazer uma leitura do mercado mais ampla e precisa paraidentificar oportunidades, detectar tendências, segmentar público-alvo, analisar o ciclo de vida do produto-serviço e fazer os trade offs necessários.

– Desenvolver estratégias de atração e retenção de clientes; criar, implementar, acompanhar e adaptar políticas comerciais;gerir linhas de produto;desenvolver e colaborar com a comunicação empresarial desde o briefing até a medição e avaliação de resultados; planejar a logística e a distribuição de forma eficiente.

-Liderar ações inovadoras e criativas em ambiente de concorrência local e global;

-Utilizar as melhores técnicas motivacionais e de endomarketing para superar barreiras internas e conquistar patamares mais elevados de satisfação do consumidor final.

– Entender os paradigmas éticos, sociais e ambientais do século XXI e adaptar a oferta de produtos-serviços à essa realidade, preservando os interesses de todos os stakeholders.

 

Programa:
Módulo de Estratégia (3 meses)
MBA1) Estratégia Corporativa: elaboração e implementação
MBA2) Liderança e Formação de Equipes de Alto Desempenho
Módulo de Comunicação, Marketing & Vendas (12 meses)
MKT1) Orientação Mercadológica
MKT2) Cultura de Consumo, Estilo de Vida e Segmentação
MKT3) Ciclo de Vida do Produto
MKT4) Formação de Preços e Percepção de Valor
MKT5) Comunicação Empresarial: Internet, RP, P&P e endomarketing
MKT6) Gestão de Equipes de Venda e Marketing de Relacionamento                                             MKT7) Logística e Distribuição
Módulo de Ensino e Pesquisa (3 meses)
MBA3) Técnicas de Apresentação
MBA4) Metodologia de Pesquisa
MBA5) Docência do Ensino Superior

 

Carga Horária: 416 horas/aula

Horário: Em sábados alternados das 8h às 17h. Eventualmente, aulas e atividades práticas podem acontecer em outros dias da semana.

Início: junho de 2015 Término: dezembro de 2016

Coordenação: Prof. Walber M. Schwartz

Investimento: 18 parcelas de R$ 390,00. Inclui Caderno de Anotações.

Inscrições e informações: pos@fatra.com.br